• Dr. Bruno Carvalho

Úlcera por pressão e Medicina Hiperbárica

As úlceras por pressão, também conhecidas popularmente como escaras, aparecem no corpo depois de uma pressão prolongada que resulta em uma diminuição da circulação sanguínea em uma parte da pele. Por exemplo, quando alguém está acamado por muito tempo, é comum que apareçam essas feridas nas costas e nas outras partes do corpo que ficam em contato com a cama constantemente.





São feridas que demoram muito para cicatrizar. Um dos motivos é justamente a vulnerabilidade da saúde do paciente, que muitas vezes quando chega neste ponto já está bastante debilitado.


Uma indicação médica que tem apresentado resultados importantes para o tratamento desses casos é a oxigenoterapia hiperbárica, que a partir da inalação de oxigênio 100% na câmara hiperbárica, acelera o processo de cicatrização dessas feridas.


É importante passar pela avaliação de um médico, que pode indicar o tratamento. A Medicina Hiperbárica devolve a qualidade de vida para inúmeros pacientes e pode ser uma grande aliada em casos como esses. Procure ajuda!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo